Alagoas

Corpo carbonizado encontrado em Marechal Deodoro será identificado por arcada dentária ou DNA

Um corpo carbonizado, encontrado na carroceria de uma caminhonete incendiada em uma área de canavial às margens da rodovia BR-424, no polo industrial de Marechal Deodoro, passará por um complexo processo de identificação. O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) utilizará a análise da arcada dentária ou um exame de DNA para determinar a identidade da vítima, do sexo masculino.

O perito médico-legista Luiz Mansur, responsável pelo exame cadavérico, explicou que, devido ao estado de carbonização do corpo, não foi possível realizar a identificação oficial por métodos tradicionais, como a necropapiloscopia. O órgão aguarda o comparecimento de familiares para dar andamento ao protocolo operacional padrão de identificação humana.

Ascom Polícia Científica

 

A perita odonlegista Luiza Justo, que participou da perícia no corpo, explicou que apesar da intensidade do fogo, a arcada dentária da vítima foi preservada e a identificação poderá ocorrer por meio do exame odontolegal. No entanto, para a realização desse exame, é necessário que familiares apresentem a documentação odontológica de tratamentos dentários para que seja feita a comparação e a confirmação da identidade.

Caso a identificação pela arcada dentária não seja viável, o protocolo seguirá com a realização do exame de DNA. A equipe do IML já coletou amostras biológicas do corpo, que permitirão a análise genética no Laboratório Forense da Polícia Científica. Contudo, para a conclusão do exame, um parente de primeiro grau, preferencialmente pais ou filhos, deve comparecer ao IML para fornecer material genético para o confronto.

Leia também