Uma criança de apenas dez anos morreu após ser atropelada por um ônibus que transportava trabalhadores, na cidade de Teotônio Vilela, agreste do Estado. O acidente ocorreu nesta quarta, 11, enquanto Nicolas Elilson dos Santos Silva jogava bola na rua junto com amigos, próximo à igreja católica, no Centro da cidade.
A morte prematura de Nicolas se soma à tragédia familiar, uma vez que o pai da criança morreu há cerca de três anos em decorrência de um acidente de trânsito. Nicolas chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Em depoimento, o motorista do ônibus afirmou que transportava os trabalhadores quando ouviu um barulho, parou o veículo e viu a criança no chão. Ele acionou o socorro e após o menor ser levado ao hospital, ele deixou o local do acidente temendo represálias.
O motorista se apresentou na delegacia na companhia de um advogado, alegando não ter visto a criança, mas confirmou não possui habilitação para conduzir ônibus. Após o depoimento, ele foi liberado. Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Teotônio Vilela, comanda pelo delegado Valter Nascimento. O caso está sendo tratado, inicialmente, como homicídio culposo (quando não há intenção de matar).