Alagoas

CSA recebe o Botafogo em busca de espantar jejum de vitórias na Série C

CSA e Botafogo/PB entram em campo às 17h deste sábado (2), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 15ª rodada da Série C. O confronto reúne duas equipes que ainda sonham com a classificação para a segunda fase do campeonato.

O CSA atravessa um momento delicado. Sem vencer há cinco rodadas, ocupa atualmente a nona colocação com 18 pontos. A última vitória do Azulão na Série C aconteceu em 16 de junho, quando superou o Floresta por 2 a 0, na nona rodada. Desde então, o time perdeu para Guarani e Caxias, empatou com Retrô e Figueirense, além de ter sofrido nova derrota para o Londrina — resultado que culminou na saída do técnico Higo Magalhães.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL

SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Na última quarta-feira, já sob o comando de Márcio Fernandes, o CSA empatou sem gols com o Vasco, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, busca reencontrar o caminho das vitórias no Brasileiro para seguir firme na briga pelo G-8.

Enquanto isso, o Botafogo/PB chega pressionado. A derrota por 3 a 1 para o Brusque, fora de casa, freou a ascensão do time e impediu sua entrada no G-8. O resultado deixou o Belo na 11ª posição, com 16 pontos em 14 jogos — uma campanha que soma quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Diante desse cenário, a equipe paraibana liga o sinal de alerta. Está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento (Z-4) e quatro atrás da zona de classificação, o que torna o confronto com o CSA ainda mais importante para as pretensões do time na competição.

AZULÃO COM MUDANÇAS

O técnico Márcio Fernandes deve manter a base que enfrentou o Vasco. A única alteração obrigatória será na defesa: o zagueiro Betão, expulso contra o Londrina, cumpre suspensão. Por outro lado, Jackson está recuperado de uma lesão no pé, voltou aos treinos e pode reforçar a zaga. Vale lembrar que o treinador já trabalhou no Botafogo/PB nesta Série C, o que pode ser um trunfo tático para o Azulão.

BELO COM FORÇA MÁXIMA

O técnico Evaristo Piza contará com força total para o duelo. Sem desfalques por suspensão ou lesão, o comandante poderá, inclusive, promover a estreia do meia Cássio Gabriel, recém-contratado e bastante conhecido pela torcida, após sua passagem em 2020.

No setor defensivo, o lateral-esquerdo Evandro retorna após cumprir suspensão e deve reassumir a titularidade. Já o volante Thallyson entra em campo pendurado, tendo recebido cartão amarelo na rodada anterior.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CSA: Gabriel Felix; Felipe Albuquerque, Luiz Gustavo (Jackson), Islan e Enzo; Camacho, Nicola e Bryann; Luciano Naninho, Tiago Marques e Guilherme Cachoeira.

Botafogo/PB: Michael Fracaro; Erick (Ynaiã), Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Gama, Thallyson e Igor Maduro; Rodrigo Alves, Gabriel Honório e Denilson.

Leia também