O CSA anunciou durante a noite desta terça-feira (12) que o técnico Márcio Fernandes deixa o clube em comum acordo, motivada por questões pessoais, ao mesmo tempo em que acerta o retorno de Higo Magalhães, demitido do clube há 17 dias.
MUDANÇAS
Fernandes deixa o clube junto do filho e auxiliar técnico Márcio Junior, enquanto Higo reassume a equipe alagoana quatro jogos e menos de três semanas após sua saída, com a missão de concluir o trabalho com o objetivo principal: o acesso.
O anúncio oficial deve acontecer nesta quarta-feira (13). Com a nova movimentação de bastidores, o diretor de futebol Luciano Lessa também deverá deixar o CSA ainda nesta semana.
HIGO RETORNA AO CSA
Higo chegou no CSA em 2024, e foi mantido no cargo depois de bom retrospecto na reta final da Série C. Neste ano, o treinador viveu altos e baixos no estadual, mas se consolidou na briga por G-8 no Campeonato Brasileiro e classificações para as oitavas de final da Copa do Brasil e semifinal na Copa do Nordeste.
Durante uma crise durante o mês de julho, acabou demitido do Azulão após cinco rodadas sem vencer na Série C, dando espaço para Márcio Fernandes assumir a equipe. Eliminado na Copa do Brasil para o Vasco, e com uma vitória em quatro jogos o treinador, no entanto, já está de saída.
2025
Agora, Higo Magalhães reassume o CSA na nona posição, com 21 pontos, empatado com o Ypiranga, último clube no G-8, com três rodadas restantes até o fim da primeira fase. No próximo meio de semana, encara o Confiança, pela semifinal da Copa do Nordeste.
Antes disso, volta a campo no sábado (16), às 19h30, recebendo o Ituano no Rei Pelé, em confronto direto pela 17ª rodada da Série C. Nos últimos compromissos, encara Ponte Preta e Brusque.