Alagoas

Delegada dá voz de prisão a turista argentino acusado de agredir filho em shopping

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira, 21, dentro de um shopping no bairro de Cruz das Almas, acusado de estapear o filho, uma criança de apenas dois anos. A agressão ocorreu dentro de uma pizzaria que funciona no shopping e foi registrada por câmeras de monitoramento.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

A prisão foi realizada pela delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher, que estava no estabelecimento na companhia da família. O turista argentino foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi denunciado pelo crime de violência doméstica e deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira, dia 22.

As imagens mostram o turista com o filho no colo, que em determinado momento começa a chorar um pouco mais alto, numa birra típica de crianças. Durante a ação, o homem briga com a criança e, posteriormente, dá um tapa no menino, que passa a chorar mais intensamente. O pai também tenta consolar o menor.

A mãe da criança estava no banheiro no momento da prisão. Em depoimento à polícia ao chegar à Central, o turista alegou que aquele tipo de reprimenda é permitida na Argentina e que não sabia da proibição no Brasil. A mãe da criança confirmou o fato.

Leia também