Dois homens foram presos, nesta sexta-feira (15), suspeitos de aplicar golpes contra idosos em uma agência bancária no Bairro Treze de Julho, na Zona Sul de Aracaju.
Segundo a Polícia Federal, a dupla utilizava um dispositivo instalado nos terminais de autoatendimento para reter os cartões das vítimas. Então era colocada uma placa falsa com um número 0800, supostamente de suporte técnico. Quando o cartão era retido, as vítimas eram instruídas a ligar para o número, que era, na verdade, da própria quadrilha.
Ainda de acordo com a PF, durante a ligação, os golpistas induziam as vítimas a fornecer a senha, alegando que o cartão já estaria bloqueado. Os criminosos, então, recuperavam o cartão retido pelo dispositivo e se dirigiam a outras agências para realizar saques fraudulentos. Foi nesse momento que a dupla foi presa em posse de ferramentas e o cartão de uma vítima.
A apuração policial apontou que a dupla já aplicou o mesmo golpe em diversos estados. As investigações continuam para identificar outros integrantes da quadrilha e possíveis novas vítimas.
A PF também informou que os dois detidos vão responder pelos crimes de tentativa de furto qualificado e associação criminosa, com penas que podem ultrapassar oito anos de reclusão.