OpiniãoPaulo Afonso

Dois pesos e duas medidas na Prefeitura de Paulo Afonso

O interessante é que, o Processo Seletivo da Secretaria de Saúde pra 108 vagas, que teve inicio no dia 07 de fevereiro, no dia 23 de março a Prefeitura de Paulo Afonso prorrogou o resultado por tempo indeterminado, alegando que ''não tinha como continuar com o andamento do Processo Seletivo em curso, em decorrência da Pandemia''

A Secretaria Municipal de Saúde no dia 23 de março prorrogou o Processo Seletivo em andamento por tempo indeterminado por conta da Pandemia, mas a SEDES no dia 29 de maio publicou Edital para a realização de Processo Seletivo.

O interessante é que, o Processo Seletivo da Secretaria de Saúde pra 108 vagas, que teve inicio no dia 07 de fevereiro, no dia 23 de março a Prefeitura de Paulo Afonso prorrogou o resultado por tempo indeterminado, alegando que “não tinha como continuar com o andamento do Processo Seletivo em curso, em decorrência da Pandemia”, no sentido de evitar aglomeração. Por essa razão, a Prefeitura não divulgou o resultado da primeira etapa, que já havia sido prorrogado por cerca de 3 vezes. Sendo assim, não concluiu o Processo Seletivo da Saúde e contratou mais de 200 pessoas, sem nenhum critério, apenas por apadrinhamento político. As pessoas que se inscreveram no Processo Seletivo da Secretaria de Saúde passaram horas na fila e até presente data nenhuma informação sobre o resultado desse Processo Seletivo.

É importante salientar que no dia 23 de março, data que Paulo Afonso não tinha nenhum caso de Coronavírus e mesmo assim, a Prefeitura achou por bem prorrogar o resultado da primeira etapa Análise Curricular. O que justifica a Prefeitura ter tomado essa atitude, tendo em vista que os candidatos aguardavam há mais de 30 dias por esse resultado e a segunda etapa que seria a Entrevista não poderia ser feita por meio virtual?

Vale ressaltar que, os contratos da Prefeitura qualificados como emergencial, a vigência é de 90 dias, com início em abril e com finalização em junho. Então, porque não se dar continuidade ao Processo Seletivo da Secretaria Municipal de Saúde?

Com essa atitude, a Prefeitura de Paulo Afonso apresenta indicadores de que cada Secretaria toma a sua decisão de como contratar os seus servidores.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social publicou no Diário Oficial do Município do dia 29 de maio, a abertura do processo Seletivo para 54 vagas, por meio do Edital PSS SEDES – 001/2020, para contratação de profissionais, com formação de cadastro reserva para atuação emergencial no enfrentamento à Pandemia causada pelo novo Coronavírus. As inscrições serão pelo o e-mail sedes@pauloafonso.ba.gov.br, do dia 01 ao dia 03 de junho.

O que a sociedade pauloafonsina também questiona é por que não foram abertas vagas para Assistente Social no Concurso Público da Prefeitura de Paulo Afonso, para a Secretaria de Desenvolvimento Social? Atualmente a SEDES possui mais de 30 Assistentes Sociais no seu quadro de servidores. No entanto, o Concurso Público da Prefeitura de Paulo Afonso só abriu vagas para esse profissional na Secretaria de Saúde.

Deixe uma resposta

Acesse para Comentar.

Leia também