Uma operação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu o dono de um lava-jato, suspeito de aplicar golpe financeiro de R$ 15 mil em um cliente. O estabelecimento fica no bairro da Jatiúca, na parte baixa de Maceió.
De acordo com as investigações, o empresário é acusado de furtar o cartão bancário de um cliente e usar o item para fazer compras e saques que totalizaram cerca de R$ 15 mil. Ainda segundo a polícia, a prisão em flagrante aconteceu por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), nesta quinta-feira (10).
O suposto golpe teria acontecido no dia 21 de junho, quando a vítima deixou o carro no lava-jato para lavagem. Horas depois, notou movimentações estranhas em sua conta. O cartão havia sido furtado e passou a ser usado em diversos estabelecimentos, inclusive em uma maquineta de pagamento registrada no nome do próprio suspeito.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Mesmo após o bloqueio do cartão, o golpista tentou novas transações, o que levou a vítima a procurar a Polícia Civil (PC). A partir das informações, os agentes da Dracco chegaram até o dono do estabelecimento e o prenderam em flagrante.
Na casa do suspeito, os policiais encontraram dinheiro em espécie, o cartão da vítima, a maquineta usada no crime. Além disso, também acharam produtos comprados com o golpe e outros cartões de terceiros, que agora também passam a ser investigados. Por fim, o homem permanece preso e à disposição da Justiça.