Alagoas

Dupla é presa após ser flagrada com maconha e cocaína

Durante patrulhamento de rotina, a guarnição Motorizada do GOPES, pertencente à 7ª CPMI, conseguiu prender na noite de sábado, 26, duas pessoas por tráfico de entorpecentes. O caso aconteceu no Sítio Pintada zona rural do município de Lagoa da Canoa.

Consta no boletim de ocorrências do 3º BPM que os policiais avistaram dois indivíduos em uma motocicleta XRE, de cor vermelha, sem o uso de capacetes e sem os sinais luminosos obrigatórios. Ao notar a presença da viatura, os suspeitos aceleraram a moto e adentraram com o veículo para o fundo de uma residência, atitude que levantou suspeitas.

Imediatamente, a guarnição seguiu a moto e abordou os indivíduos. Durante a revista, foi encontrada uma bolsa preta com um tablete de substância análoga à maconha, envolto em papel filme. Ao ser questionado, o condutor da motocicleta revelou portar também um saquinho com um pó branco, que, segundo ele, se tratava de cocaína.

Ao ser indagado sobre a origem dos entorpecentes, o passageiro confirmou que ambos são usuários de drogas e compram em maior quantidade para evitar frequentar pontos de venda. No entanto, com o tempo, eles teriam começado a vender drogas, conforme a declaração dos próprios suspeitos.

Durante a abordagem, os indivíduos indicaram que havia mais droga na residência. A entrada foi autorizada pela dupla, e, no primeiro quarto da casa, os policiais encontraram uma bolsa contendo aproximadamente 800 gramas de maconha, uma balança de precisão e R$ 204,00 em dinheiro.

Além disso, foi encontrada uma quantia de R$ 102,00 na carteira do passageiro da motocicleta. Diante do flagrante, os suspeitos foram conduzidos à Central de Polícia de Arapiraca para os procedimentos legais cabíveis. Os dois foram autuados pelos crimes de associação ao tráfico e tráfico de drogas.

Leia também