Na última terça-feira (22), Ed Sheeran anunciou os planos para 2026, começando com datas dos shows na Austrália e Nova Zelândia.
Segundo a Billboard, a turnê acontecerá de janeiro a março de 2026. “Começando uma nova turnê no ano que vem, chamada LOOP Tour“, escreveu Ed Sheeran no Instagram. “Novo palco, novos truques, nova configuração, novas músicas e todos os clássicos adicionados.”
Vale destacar que o lançamento do oitavo álbum de Sheeran, “Play“, tem lançamento previsto para 12 de setembro.
Vale lembrar que o retorno de Ed Sheeran à Austrália e à Nova Zelândia marcará sua primeira visita aos países desde fevereiro e março de 2023. Essa turnê também contou com Sheeran quebrando recordes de público no Melbourne Cricket Ground, onde, em duas apresentações, tocou para 217.500 fãs. Os dois shows quebraram o recorde anterior de público estabelecido por Eminem, que tocou para 80.708 fãs no local em 2019.
Ed Sheeran se emociona ao cantar com James Blunt
Ed Sheeran se apresentou em Suffolk, no Reino Unido e trouxe James Blunt ao palco para cantarem juntos.
“Raramente fico nervoso em shows, faço isso com muita frequência. Estou muito nervoso para cantar isso, porque nunca cantei com ele e isso realmente é um sonho que se tornou realidade”, disse Sheeran à plateia ao anunciar a participação especial.
Segundo a Billboard, eles interpretaram o hit Goodbye My Lover, de 2004. “Estou bastante emocionado depois disso, na verdade. Esse é um dos meus três momentos favoritos no palco. De todos os tempos”, disse Ed Sheeran.
“Eu vi @jamesblunt quando tinha 13 anos abrindo para @eltonjohn na Portman Road. Comprei o álbum dele naquele dia e fiquei obcecado. Meu pai me levou ao Cambridge Junction para vê-lo meses depois, e ele se tornou meu cantor e compositor favorito. Suas músicas me moldaram, suas apresentações me inspiraram. Eu queria ser ele.“, compartilhou no Instagram.
“Eu queria tanto ser ele que assinei com o mesmo empresário que ele. Eu queria tanto ser ele que assinei com a mesma gravadora que ele. Às vezes, preciso me lembrar do quanto ele significa e significou para mim, porque somos amigos há mais de uma década. Sou padrinho do filho dele. Ele é um dos meus amigos próximos”, acrescentou.
“Convidei ele para tocar na última noite em Ipswich por causa daquele show de 21 anos atrás, onde o vi no mesmo local”, explicou. “E eu pedi para ele cantar minhas músicas favoritas dele hoje à noite, porque ele e a música significam muito para mim. Obrigado, James, por vir hoje. Sei que você terminou sua turnê sul-americana há dois dias e deveria estar descansando, mas você voou para Ipswich para cantar comigo. E significou muito.”, disse.
“Não conheça seus heróis, a menos que eles sejam James Blunt”, finalizou Ed Sheeran. “Te amo, cara.”
Confira:
Ver essa foto no Instagram
The post Ed Sheeran anuncia turnê na Austrália e Nova Zelândia em 2026 appeared first on Super Rádio Tupi.