A jornalista Eliane Cantanhêde, de 73 anos, anunciou sua saída da GloboNews após 15 anos como comentarista do programa Em Pauta. A decisão partiu da própria jornalista, que revelou o desejo de reduzir sua carga de trabalho, além do impacto emocional de ataques constantes nas redes sociais.
Cantanhêde se despediu da atração nesta sexta-feira (1º). Segundo ela, a decisão foi amadurecida ao longo dos últimos anos, o que a levou inclusive a retomar sessões com sua psicóloga. “Tem hora pra tudo. É difícil decidir parar, mas eu vinha amadurecendo a ideia, voltei inclusive para a psicóloga e acabou sendo numa boa. Trabalhar das 8 da manhã até 10 da noite, apanhar de todo lado na internet…. Cansei. Tinha abrir mão de um dos quatro empregos e abri”, desabafou.
Formada pela Universidade de Brasília (UnB), Eliane construiu uma sólida carreira no jornalismo político, com passagens por veículos como Veja, Gazeta Mercantil, Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo, onde ganhou projeção nacional. Sua estreia na televisão ocorreu em 2010, quando foi convidada pela Globo para integrar o recém-lançado Em Pauta, ao lado de nomes como Gerson Camarotti.
A saída ocorre em meio a uma série de reformulações previstas na GloboNews, que se prepara para comemorar 30 anos em 2026. Entre as mudanças estão a criação de um novo estúdio — o “Estúdio A”, antigo palco do Jornal Nacional e de clássicas novelas como Vale Tudo.
Cantanhêde destacou que a experiência no canal foi única: “Aceitei o convite porque era a GloboNews e um programa que estava começando do nada, o Em Pauta, com muito horizonte para inovar, na forma e no conteúdo. Foi uma experiência incrível, com jornalistas maravilhosos e amigos para toda vida”, afirmou.
The post Eliane Cantanhêde pede demissão da GloboNews após 15 anos no ar appeared first on Super Rádio Tupi.