O empresário Salman Iftikhar foi detido, em 2023, depois de ter ameaçado violar uma hospedeira de bordo, durante um conflito gerado a bordo da 1.º classe de um voo da Virgin Atlantics.
O homem, de 37 anos, estava a viajar de Londres, no Reino Unido, para Lahore, no Paquistão, de onde é natural, no dia 7 de fevereiro daquele ano, quando ficou alcoolizado. A dado momento, o homem decidiu ir buscar gelo com as próprias mãos para colocar no seu champagne, quando foi interpelado por uma assistente de bordo que o chamou a atenção pelo seu comportamento.
O homem não gostou e começou a proferir ofensas à mulher. Quando outros assistentes vieram em seu apoio, o homem intensificou o teor das ofensas, ameaçando a mulher de morte.
“A cabra branca vai morrer”, gritou, citado por vários meios na altura, acrescentando ainda: “Vais ser arrastada pelos cabelos do teu quarto, violada por um grupo de homens e incendiada”.
Pakistani businessman Salman Iftikhar, jailed for 15 months after calling a stewardess a “fucking white Welsh cunt” and threatening to ‘bomb her hotel room, gang rape her and set her alight’ on a first class flight from London to Lahore.
Lucy Connolly got longer for a deleted… pic.twitter.com/HaAGC8jGXK
— Tommy Robinson 🇬🇧 (@TRobinsonNewEra) August 6, 2025
Salman foi detido em Inglaterra em março do ano passado, momento a partir do qual entrou em falência. Foi presente a tribunal esta semana para conhecer a sua sentença.
A sua mulher, empresária na área da estética, fez várias partilhas nas redes sociais a defender o marido e alegando que o mesmo padece de problemas de saúde mental.
“A Saúde Mental não é uma piada. Atrás de cada história há sofrimento que muitos não veem. Antes de julgar tentem entender. Sejam generosos. Sejam humanos”, escreveu.
O homem foi presente a tribunal esta quinta-feira e foi condenado a uma pena de prisão de 15 meses.
Leia Também: Gisele matou cinco filhos entre os 10 meses e três anos. Os detalhes