Alagoas

Falso policial civil é preso por extorsão sexual e violência psicológica contra mulheres na internet

A Polícia Civil (PC) prendeu um homem de 27 anos em flagrante, nesta quarta-feira (12), em Campo Alegre, acusado de se passar por policial civil para cometer crimes contra mulheres. O delegado Círio Mendes, do 75º Distrito Policial (75º DP), coordenou a ação. Assim, cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar no Conjunto Olival Tenório.

O suspeito afirmava ser agente da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) e sobrinho de um juiz, mas, na realidade, trabalhava como motorista em uma usina. As autoridades investigam o homem por crimes como extorsão sexual, importunação e violência psicológica contra mulheres.

SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Durante a busca, os policiais constataram que ele desinstalou o WhatsApp na presença da equipe, o que configurou destruição ou ocultação de provas essenciais para a investigação. Assim, a polícia apreendeu celulares, tablets, pendrives e outros dispositivos eletrônicos que podem conter evidências dos crimes.

Segundo as investigações, o homem ameaçava divulgar imagens íntimas de suas vítimas caso não atendessem suas exigências sexuais. Inicialmente, duas mulheres denunciaram o criminoso. Além disso, a polícia também identificou outras quatro vítimas, todas relatando o mesmo modus operandi. Uma das vítimas chegou a desenvolver depressão após sofrer perseguições e chantagens por cerca de um ano.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara do Único Ofício de Campo Alegre. Por fim, a Polícia Civil segue investigando o caso para reunir mais provas e identificar outras possíveis vítimas.

LEIA TAMBÉM:

Justiça decreta prisão de empresário suspeito de incendiar apartamento da ex

Jovem morre após sofrer descarga elétrica em laje em Cruz das Almas; vídeo

Leia também