Apresença de fantasmas e fenômenos inexplicáveis sempre despertou o imaginário coletivo, seja no campo da superstição ou em teorias sobrenaturais. Dessa vez, um “funcionário fantasma” parece ter se materializado em Outeiro, região metropolitana de Belém. Um vídeo gravado em uma transportadora local tem deixado não só os funcionários da empresa, mas também internautas, intrigados com o que seria aparentemente uma presença invisível capturada pelas câmeras de segurança.
A gravação, que circula nas redes sociais, mostra um segurança da empresa realizando uma revista a uma pessoa, utilizando um detector de metal. No entanto, o que chama a atenção é o fato de que, apesar de todo o procedimento de revista, ninguém aparece nas imagens das câmeras de monitoramento. A única coisa visível é o segurança, que passa o detector na frente e atrás de uma figura inexistente, enquanto um cachorro de segurança aparentemente “interage” com a pessoa invisível.
A situação ganha ainda outra camada quando o segurança chegou a informar aos colegas do monitoramento que estava revistando um funcionário que havia acabado de sair da empresa. No entanto, ao verificarem as imagens das câmeras, os responsáveis pelo monitoramento constatam que ninguém havia saído pelas portas da transportadora, nem mesmo registrado a saída com o cartão de acesso.
” Aí o pessoal do monitoramento foi lá com o guarda perguntar quem era que ele estava revistando, e ele disse que o cara tinha saído agora. Eles responderam que não saiu ninguém, nem ninguém saiu com cartão. Aí puxaram nas câmeras, levaram ele e mostraram na câmera, mas não aparece ninguém. Aparece ele revistando, o cachorro cheirando a pessoa, mas não aparece a pessoa”, contou um homem que por trás dos vídeo da câmera de segurança.
Nas redes sociais, o caso gerou uma onda de comentários curiosos e, em muitos casos, bem-humorados. Internautas brincaram sobre o alto nível de segurança da transportadora, dizendo que “nem assombração passa sem ser revistada”. Outros foram mais longe, apelidando o “funcionário invisível” de “fantasma do expediente”, enquanto um comentou que “o famoso funcionário fantasma apareceu na portaria”.