Alagoas

Fiéis denunciam abordagem truculenta da PM contra lavador de carros na Pajuçara; veja o vídeo

Fiéis denunciaram uma abordagem considerada truculenta da Polícia Militar (PM) contra um lavador e guardador de carros na orla da Pajuçara, em Maceió. O caso foi registrado em vídeo durante esse domingo (31).

Nas imagens que circulam nas redes sociais, o jovem aparece sendo imobilizado, recebendo tapas e empurrões de policiais. Pessoas que acompanhavam a cena se revoltaram e defenderam o rapaz, alegando que ele é conhecido na região.

“Meu Deus, deram um tapa na cara dele, misericórdia. E ele é do bem, a gente o conhece. Só porque não atendeu na hora o que o policial quis. Isso é excesso de poder”, disse uma mulher, que ainda completou: “somos todos irmãos”.

VEJA O VÍDEO

Uma freira que também presenciou a ocorrência se aproximou dos militares, afirmou conhecer o rapaz e pediu que ele fosse liberado. Contudo, ela não conseguiu convencê-los. Testemunhas ainda ressaltaram que nada de ilícito foi encontrado com ele.

VERSÃO DA POLÍCIA

A Polícia Militar (PM), por sua vez, relatou que o homem tentou fugir ao perceber a chegada da guarnição Força Tarefa e colocou a mão na cintura em atitude suspeita. Ainda segundo o boletim, ele teria desobedecido ordens, xingado os policiais e agarrado o colete de um deles, proferindo ofensas contra a guarnição.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Após atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o jovem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por desacato, resistência e desobediência.

Leia também