O Brasil se despediu nesta sexta-feira (8) do cantor, compositor e multi-instrumentista Arlindo Cruz, que morreu aos 66 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por sua esposa, Babi Cruz. O artista estava internado no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste da capital fluminense.
A causa do falecimento foi consequência das complicações de um AVC hemorrágico sofrido em março de 2017, que deixou sequelas e o afastou dos palcos. Desde então, Arlindo enfrentou um longo período de internações e tratamentos.
Tributo foi ao ar antes da morte
Na mesma tarde em que a morte foi confirmada, a TV Brasil exibiu, às 16h, uma edição especial do programa Sem Censura dedicada ao bamba, na antevéspera do Dia dos Pais. A apresentação foi comandada por Cissa Guimarães, que recebeu convidados para relembrar a trajetória e a relevância do sambista.
Entre os participantes estavam o filho Arlindinho, que segue os passos do pai no samba; a esposa e produtora Babi Cruz; e o escritor Marcos Salles, autor da biografia “O Sambista Perfeito”. A jornalista Fabiane Pereira completou a bancada de debate.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Clássicos eternizados no palco
No palco do programa, Arlindinho interpretou sucessos marcantes da obra do pai, como:
- Meu Lugar
- Bom Aprendiz
- A Sós
- A Pureza da Flor
- Agora viu que me perdeu e chora
- Ainda é Tempo pra ser Feliz
- O Show Tem que Continuar
O especial também trouxe histórias de bastidores, curiosidades da carreira e momentos pessoais do artista, que brilhou por mais de uma década no Fundo de Quintal e construiu uma sólida trajetória solo.
Legado e paixão pelo samba
O amor de Arlindo Cruz pela escola de samba Império Serrano também foi lembrado, assim como suas parcerias e composições que atravessaram gerações. O Sem Censura pôde ser assistido na TV, no app TV Brasil Play, no YouTube e em formato de podcast no Spotify. Uma reprise será exibida às 23h30 do mesmo dia.
The post Filho de Arlindo Cruz fez homenagem na TV pouco antes da morte do pai appeared first on Super Rádio Tupi.