Um homem de 45 anos, foragido da Justiça alagoana há 21 anos, foi preso nesta semana no município de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado cometido em 2004, em Maceió.
A captura foi realizada em uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Região Metropolitana de Maceió, e a Polícia Civil de Sergipe, através da DHPP de Sergipe.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O preso foi condenado a 14 anos de reclusão pela morte de Isanete José dos Santos, assassinada em 18 de setembro de 2004, no bairro Poço/Ponta da Terra, em Maceió. Segundo as investigações, a vítima foi atingida dentro de casa durante uma tentativa de execução contra seu filho.
Além do homicídio, o homem também era procurado por tentativa de homicídio contra o filho de Isanete, em crime ocorrido em 4 de novembro de 2004, no Conjunto Santo Eduardo, também na capital alagoana.
Após ser localizado e preso pela equipe da DHPP de Sergipe, o foragido foi apresentado em audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.