Um disparo acidental por pouco não terminou em tragédia durante uma operação da Polícia Militar (PM) realizada nessa quinta-feira (10), no Conjunto Carminha, localizado no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Um policial ficou ferido após o fuzil que carregava disparar durante uma abordagem a um suspeito.
De acordo com informações repassadas pela corporação, a equipe realizava ações de combate ao tráfico de drogas na região quando avistou um homem em atitude suspeita. No momento da aproximação, o fuzil de um dos agentes disparou de forma inesperada pelo menos quatro vezes.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Um dos estilhaços teria ricocheteado e atingido a virilha do próprio policial, que foi socorrido de imediato. Inicialmente, o PM foi levado à UPA e, em seguida, transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico e foi liberado após avaliação. O ferimento foi considerado leve.
A Polícia Militar informou que iniciou um procedimento para apurar o caso e identificar se o disparo foi causado por falha mecânica no armamento ou erro de manuseio. Por fim, a PM garantiu que o policial está bem e segue em recuperação.