O vice-governador da Bahia, Geraldo Jr. (MDB), foi questionado nesta quinta-feira (21) sobre a sua manutenção dentro da chapa do grupo governista estadual para as eleições de 2026.
Em resposta ao BNews, Geraldinho, que ficou em terceiro na briga pela prefeitura de Salvador em 2024, avaliou que o seu partido deve ocupar um papel de destaque no próximo pleito, mas desviou de cravar a posição dentro da chapa afirmando que a decisão cabe ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“A missão que tenho para 2026 é trabalhar arduamente para a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula. Vamos fazer isso independentemente da posição política. Isso está reservado ao meu partido, à direção do meu partido, ao ministro Geddel Vieira Lima, ao presidente de honra, Lúcio Vieira Lima, e ao presidente Jayme Vieira Lima. Essa é uma discussão que cabe ao governador Jerônimo Rodrigues, como líder do grupo político, e cabe também aos dez partidos da coalizão. Com certeza o MDB terá sempre esse papel destacado.”, disse.