Os restos do avião que desapareceu com 10 pessoas a bordo no estado americano do Alasca foram encontrados na última sexta-feira (7) e a Guarda Costeira descartou que haja sobreviventes. Os destroços da aeronave da Bering Air com a qual se perdeu contato na véspera foram encontrados a 55 km da cidade de Nome, informou a guarda nas redes sociais.
“Três pessoas foram encontradas no interior do aparelho e informou-se que elas haviam falecido. Estima-se que as sete pessoas restantes estejam dentro da aeronave, porém inacessíveis, devido à condição do avião”, publicou a guarda. Transportando nove passageiros e o piloto, o avião privado desapareceu quando voava entre Unalakleet e Nome, separadas por 235 km, informou a polícia do Alasca.
![Avião da FAB com brasileiros deportados dos EUA chega a Belo Horizonte Avião da FAB com brasileiros deportados dos EUA chega a Belo Horizonte](https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg)
Segundo informações públicas disponíveis, a última posição conhecida do avião foi sobre a água, cerca de 40 minutos após a decolagem. O caso se soma a uma série de incidentes aéreos recentes nos Estados Unidos. No dia 30 de janeiro, a colisão entre um helicóptero militar e um avião de passageiros deixou 67 mortos. Dois dias depois, a queda de um avião de transporte médico em um bairro movimentado da Filadélfia matou sete pessoas.
*Com informações da AFP
Publicado por Victor Oliveira