A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (2), a Operação Hipertrofia. O objetivo da ação é de investigar a distribuição ilegal de medicamentos sem registro na autoridade sanitária competente.
De acordo com as informações, quatro policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão no município de Arapiraca, no agreste de Alagoas.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Segundo detalhes, as investigações tiveram início ainda em fevereiro deste ano, após a PF receber uma denúncia informando que um indivíduo estaria despachando medicamentos anabolizantes importados de forma irregular. Ainda de acordo com as investigações, o homem utilizava uma empresa transportadora.
Durante diligências, uma das remessas foi interceptada pelas autoridades e submetida à perícia, que confirmou a presença de substâncias classificadas como esteroides anabolizantes. Além disso, foram encontrados indícios de fabricação clandestina dos produtos.
Agora, a apuração prossegue com o objetivo de identificar a origem dos medicamentos e possíveis envolvidos na rede de distribuição ilegal.
Por fim, os suspeitos poderão responder pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. A infração está prevista no artigo 273 do Código Penal, com pena que pode variar de 10 a 15 anos de reclusão, além de multa.