Um caso de violência contra a mulher mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (31), no bairro Palmeira de Fora, em Palmeira dos Índios. De acordo com informações da guarnição RP 01, acionada via COPOM, a vítima relatou ter sido ameaçada com uma faca pelo próprio irmão após uma discussão envolvendo um galo.
A equipe policial se deslocou até o local, próximo ao Bar do Claudevan, onde fez contato com a mulher. Ela contou que o irmão se exaltou durante a discussão e, em seguida, pegou uma faca para ameaçá-la, causando grande temor.
Imediatamente, os policiais iniciaram diligências nas redondezas e localizaram o suspeito em uma padaria na mesma rua. Ele foi preso em flagrante, sem oferecer resistência. A faca usada na ameaça foi encontrada abandonada próximo a uma árvore, apreendida e apresentada como prova.
Uma testemunha que presenciou a cena também foi conduzida à 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde os procedimentos legais foram realizados. O homem foi autuado por ameaça, com base no artigo 147 do Código Penal, combinado com o § 1º do artigo 121-A (Lei nº 14.550/23), que trata de crimes praticados contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
O caso foi registrado às 16h48 e reforça a importância do enfrentamento à violência doméstica e familiar, mesmo quando os autores pertencem ao próprio núcleo familiar da vítima.