Um homem foi preso na noite deste sábado (9) no bairro do Farol, em Maceió, após ser flagrado com um ciclomotor com queixa de roubo e sinais de adulteração. A abordagem foi realizada pela guarnição motorizada Águia Charlie, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que patrulhava a região.
O ciclomotor, de cor vermelha, estava estacionado em um posto de combustíveis nas proximidades de uma farmácia Drogasil. O veículo chamava atenção por estar sem retrovisores, sem placa e com o baú aberto. Após os policiais questionarem os funcionários do posto, um homem se apresentou como proprietário.
Ao ser indagado, ele afirmou que o ciclomotor não estava em seu nome e que o havia comprado há cerca de dois meses por R$ 3 mil. Uma consulta feita no número do chassi revelou que o veículo constava como roubado ou furtado.
Diante do flagrante, o homem foi informado sobre seus direitos e não houve necessidade de uso de algemas. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu preso pelos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo. O ciclomotor foi apreendido.