Alagoas

Homem é preso em flagrante após atear fogo a corpo da companheira

A polícia prendeu nesta quinta-feira, 06, um homem acusado de tentativa de feminicídio, no bairro do Farol, em Maceió. O suspeito, autuado em flagrante, ateou fogo na mulher. Tanto vítima quanto autor são pessoas em situação de rua.

Reprodução

Homem ateou fogo a corpo da mulher no bairro do Farol, em Maceió

Segundo informações repassadas pelo delegado Nivaldo Aleixo, em entrevista à TVPajuçara, o crime ocorreu na praça Centenário durante a madrugada e teria sido motivado por um desentendimento quanto à divisão de drogas entre eles.

Irritado, o homem de 32 anos, teria despejado quase um frasco inteiro de álcool no corpo da vítima e ateado fogo. Ele foi localizado e preso pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), logo depois. A mulher foi socorrida em estado grave ao Hospital Geral do Estado.

“Infelizmente mais uma tentativa de feminicídio em Maceió. A polícia militar o prendeu logo após o cometimento do crime. Eles têm uma convivência de mais de cinco anos, infelizmente são usuários de drogas e vivem nas ruas. E nessa madrugada eles discutiram talvez por diferenças de drogas, quem ficou com mais, quem ficou com menos. E nessa desavença, nessa discussão, ele jogou quase um litro de álcool nela e ateou fogo”, detalhou o delegado Nivaldo Aleixo.

Conforme o delegado, o homem chegou a alegar que tudo não passara de um acidente, contudo, a vítima, já no hospital, informou que o então companheiro teria feito aquilo com ele de maneira deliberada.

O homem permanece preso à disposição da Justiça para ser submetido à audiência de custódia. Não há detalhes se o suspeito possui antecedentes criminais.

O HGE não repassa informações sobre o estado de saúde de pacientes alvos de atos violentos, desta maneira, não há atualização sobre a vítima.

Leia também