Um homem foi preso na madrugada deste domingo, 27, após a Polícia Militar receber a informação de que o acusado estava comercializando drogas na região.
De acordo com dados da PM, o caso aconteceu no bairro Vergel do Lago, em Maceió, após denúncia feita por um transeunte às guarnições motorizadas Rotam 01 e Rotam 02, durante patrulhamento de rotina.
Segundo informações do denunciante, o suspeito estaria comercializando entorpecentes em uma residência próxima a um colégio do bairro. As guarnições se dirigiram ao endereço indicado e foram recebidas inicialmente pela esposa do suspeito, que autorizou a entrada da polícia no imóvel.
Durante as buscas na residência, os militares encontraram uma quantidade significativa de substância análoga à maconha, além de uma balança de precisão e diversas embalagens plásticas, normalmente utilizadas para o fracionamento e venda de drogas. A esposa do suspeito afirmou que o material pertencia a ele e que o mesmo trabalhava em uma lanchonete localizada na mesma rua. Ela confirmou, ainda, que o companheiro estava envolvido com o tráfico de drogas na região.
Após a abordagem, a mãe do acusado procurou o filho para informá-lo sobre a presença da polícia e a apreensão dos materiais ilícitos. Ele, então, retornou à residência e assumiu a propriedade da droga, corroborando o relato de sua esposa. O homem disse que havia fugido ao avistar as viaturas por temer ser preso, mas decidiu voltar a pedido da mãe, com o objetivo de evitar que sua esposa fosse responsabilizada por seus atos.
O suspeito foi conduzido à UPA da Santa Lúcia, onde foi submetido a avaliação médica que atestou seu bom estado físico e psicológico. Em seguida, foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.