A empresa cearense Instituto de Gestão e Cidadania (IGC), que vai assumir a gestão do Hospital Nestor Piva, em Aracaju, iniciou o processo de transição da administração nesta segunda-feira (3).
O diretor do Centro Médico do Trabalhador, Eduardo Pinto, que era responsável pela gestão, falou sobre o processo de transição que encerra na quinta e lembrou que o prazo para que a IGC assuma todas as funções é na sexta-feira.
Um ponto de discussão foi levantado pela presidente do Conselho Municipal de Saúde, Núbia Santana, que falou estar preocupada com os trabalhadores da unidade. “Como vai ser essa transição? Vão sair todos os funcionários? como é que vai funcionar? […] A Secretaria (de saúde) precisa sentar com o Conselho e esclarecer”, disse.
A secretária Municipal de Saúde, Débora Leite, falou sobre o tema durante entrevista no Bom Dia Sergipe. Segundo ela, será adotada uma medida especial de contratação de todos os funcionários que trabalham no hospital.
“A pedido da Secretaria, essa nova empresa vai contratar os profissionais que desejarem permanecer. Então todos os profissionais que desejam continuar terão prioridade para contratação”, afirmou.