Universo Cristão

Igreja batiza 12 atletas de time de beisebol nos EUA

Jesus continua sendo glorificado por meio de atletas nos Estados Unidos. Recentemente, uma igreja em Topeka, Kansas, batizou 12 jogadores de beisebol.

Em 2 de março, o time — todos atletas universitários — estava pronto para se batizar na First Southern Baptist Church. 

O batismo dos atletas simbolizou um novo começo para eles e destacou o compromisso do pastor Doyle Pryor com a evangelização e o discipulado. 

Há 10 anos, Pryor e sua esposa, Sarah, se conectaram ao programa de beisebol da Universidade Washburn por meio de Tom Price, membro da igreja e ex-atleta. 

Com a ajuda de Tom, a First Southern se tornou um ministério evangelístico do time: “Ele amava beisebol e era contagiante.Tom também levou Jesus a sério. Ele e eu nos tornamos bons amigos e ele queria que eu fosse conhecer o treinador”, contou Pryor.

Tempo depois, o relacionamento de Pryor com a equipe cresceu e eles planejaram iniciar um estudo bíblico na casa do pastor em setembro de 2021. 


O time de beisebol. (Foto: Reprodução/Baptist Press)

Nesse período, Tom contraiu Covid-19 e precisou ficar em isolamento. Na noite do primeiro estudo bíblico, ele faleceu.

Em memória ao legado de Tom, o pastor e os atletas continuaram com os estudos bíblicos e, todo ano, jogadores são salvos e querem se batizar. 

“Tom era um amigo próximo que tinha paixão por esse ministério. Fomos muito abençoados por tê-lo. Na verdade, temos um ministério de homens enorme em nossa igreja por causa de Tom”, relatou Pryor.

O discipulado 

O estudo da Bíblia começou com Pryor ensinando, mas, com o tempo, ele compartilhou essas responsabilidades com outros líderes.

Assim, o pastor notou que a idade média da igreja caiu nos últimos anos para adultos universitários até o início dos 30 anos. 

“Mais da metade da nossa igreja aceitou Jesus nos últimos 10 anos. Eles têm perguntas sobre a Bíblia e outras coisas. Esta geração está ansiando por um acompanhamento mais do que qualquer outra com quem trabalhei”, relatou Pryor.

“Sempre que alguém vem a Cristo, trabalhamos imediatamente para colocá-lo em contato com um discipulador”, acrescentou.

Atualmente, o pastor continua ministrando o estudo bíblico aos atletas e trabalhando no discipulado de novos convertidos.

“Esta geração anseia por liderança espiritual. Não acho que entendamos o quanto eles a desejam”, concluiu Pryor.

Deixe uma resposta

Acesse para Comentar.

Leia também