Na manhã deste sábado (22), por volta das 5h, uma câmera de segurança capturou o momento em que duas pessoas em uma motocicleta assassinaram o sargento da reserva, Severino Leão de Oliveira, a tiros no Conjunto Village Campestre, na parte alta de Maceió.
O policial militar, que estava armado, tentou reagir ao assalto, mas os criminosos o atingiram com disparos.
De acordo com as imagens, um dos suspeitos aparece correndo por uma rua após dobrar uma esquina. Em seguida, o policial surge no local, dobrando a mesma esquina e, aparentemente, tentando atirar no assaltante que fugia.
Assim, o registro mostra a sequência do confronto que resultou na morte do sargento.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MACEIÓ E DA REGIÃO METROPOLITANA
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
No entanto, a arma falhou, e o policial demonstrou confusão ao perceber o problema. Em seguida, ele voltou à esquina e se deparou com o outro assaltante, que estava em uma moto.
Imediatamente, o criminoso atirou à queima-roupa, desferindo dois tiros contra o policial e um para o alto. Logo após, ele fugiu com o comparsa na motocicleta, desaparecendo rapidamente do campo de visão da câmera.
Dessa forma, o registro capturou o momento crítico em que o sargento foi surpreendido e atingido, culminando na fuga dos criminosos.
POLÍCIA CIVIL INICIOU AS INVESTIGAÇÕES
A Polícia Civil iniciou as investigações sobre o caso. Os primeiros levantamentos, realizados pela equipe plantonista coordenada pelo delegado Eduardo Marques, indicam que o policial estava em um ponto de ônibus quando foi abordado pelos dois criminosos.
Eles chegaram em uma motocicleta de cor branca e anunciaram o assalto. Após os dois amigos correrem e se esconderem atrás de um poste, o PM tentou reagir, mas sua pistola calibre .40 travou, impedindo que ele se defendesse.
Ainda não há informações sobre a localização e captura dos criminosos.