Um jovem de 19 anos foi morto com três tiros na cabeça, na noite dessa quinta-feira (7), no bairro do Jacintinho, na periferia de Maceió. A vítima, identificada como Vital Oliveira, de 19 anos.
De acordo com o relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o crime ocorreu por volta das 20 horas, nas imediações de um campo de futebol localizado na comunidade Piabas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MACEIÓ E DA REGIÃO METROPOLITANA
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A PM informou que Vital jogava futebol. Quando saiu do campo, foi perseguida por dois homens a pé e executado poucos metros depois com três tiros. O crime ocorreu nas imediações da Rua Itapuã.
Testemunhas relataram que os suspeitos efetuaram vários disparos contra o rapaz, que tentou fugir correndo, mas acabou sendo alcançado e morto. Após a ação, eles fugiram em direção à Travessa Dr. Ivaldo Marinho e não foram mais vistos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local e confirmaram o óbito. A mãe de Vital disse que o filho era estudioso, trabalhador e não tinha desavenças. Segundo ela, o jovem comentava que não queria seguir o mesmo caminho dos três irmãos, que estão presos.
Os institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local para as realizações dos devidos procedimentos.