Internacional

Maduro arma novo gabinete para reforçar domínio interno

Nicolás Maduro anunciou em Caracas a criação de um “gabinete especial” formado por aliados históricos para, segundo ele, “liderar a revolução bolivariana”. A estrutura, comandada por Diosdado Cabello, reunirá figuras centrais do regime, incluindo Jorge Rodríguez, Héctor Rodríguez, Delcy Rodríguez e Cilia Flores, responsáveis por áreas estratégicas como articulação política, movimentos sociais e finanças.

A iniciativa evidencia o fechamento ainda maior do círculo de poder, em meio a discursos de mobilização armada e apelos ao povo, reforçando a retórica de ameaças externas. O ditador voltou a exaltar “o povo, seus fuzis e a decisão de construir pátria”, numa tentativa de inflar apoio interno enquanto o país permanece sufocado por crise social, econômica e repressiva.

O anúncio ocorre após revelação de que o presidente Trump recusou todas as condições apresentadas por Maduro e impôs prazo para sua saída, aumentando a pressão sobre um regime que tenta reorganizar-se para sobreviver ao isolamento.

Deixe uma resposta

Acesse para Comentar.

Leia também