Um homem foi autuado por perseguição (crime de stalking), na tarde dessa terça-feira (22), após ser acusado de tirar uma fotografia íntima da enteada. O caso aconteceu no município de Girau do Ponciano, agreste de Alagoas.
A ocorrência teve início após a mãe da jovem acionar a Polícia Militar (PM), informando que sua filha havia sido supostamente agredida pelo companheiro. Além disso, ela afirmou que o homem teria tirado uma foto da enteada, que estava usando apenas uma toalha.
A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Girau do Ponciano foi até o endereço, onde localizou o suspeito. Pouco depois, a jovem também se apresentou aos militares. Ambos foram conduzidos à unidade policial para os devidos procedimentos legais.
Já na delegacia, a vítima relatou ao escrivão que, ao manusear o celular do padrasto a pedido dele para fazer um ajuste, encontrou a imagem comprometedora salva no aparelho. Ao confrontar o homem, ele teria tentado tomar o telefone de volta, o que resultou em uma luta corporal entre os dois e na queda de ambos.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Diante das novas informações prestadas pela vítima, a Polícia Civil (PC) lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o suspeito por perseguição.