A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) prendeu, nesse domingo (27), um homem apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho. A prisão aconteceu durante uma operação realizada no município de São Luís do Quitunde, na Zona da Mata de Alagoas.
Segundo informações da corporação, a guarnição do Pelopes avistou um grupo de cinco pessoas em atitude suspeita nas proximidades de um carro preto. Durante a abordagem, os militares perceberam que um dos indivíduos portava uma arma na cintura. A arma foi confirmada durante a revista pessoal, e o homem recebeu voz de prisão.
Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 com a numeração suprimida, carregada com 14 munições, além de um aparelho celular. A prisão foi fruto de um trabalho de inteligência conduzido pela Diretoria de Inteligência da PM (DINT), em conjunto com o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 8ª Companhia Independente (CPM/I).
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Por fim, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Matriz de Camaragibe, onde foram adotadas as medidas cabíveis. De acordo com a PM, o suspeito tem histórico de envolvimento em atos violentos na região, com o objetivo de ameaçar integrantes de grupos rivais.