Alagoas

Menina de 9 anos que estava desaparecida é encontrada morta e enterrada

O corpo da pequena Ana Cecília, de apenas nove anos, foi encontrado neste domingo (26), em uma área rural do município de Branquinha, na zona da mata alagoana. A criança havia desaparecido na última terça-feira (21).

Equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegaram ao local após uma denúncia anônima. Ao encontrarem o corpo, já enterrado em uma cova rasa, os policiais confirmaram tratar-se de uma criança. Portanto, as autoridades isolaram a área imediatamente para preservar a cena do crime e aguardar a chegada das equipes da Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML).

SEMANA DE ANGÚSTIA

O desaparecimento de Ana Cecília mobilizou a pequena cidade de Branquinha, que fica a 65 quilômetros de Maceió. A menina morava com a família no Conjunto Platô II e foi vista pela última vez por volta das 14h30 da terça-feira, quando saiu para brincar perto de casa. Segundo a avó, ela foi flagrada em um arruado distante e orientada a retornar, mas nunca chegou ao destino.

Familiares e amigos iniciaram buscas intensas no mesmo dia, que duraram até a madrugada. A Polícia Judiciária ouviu moradores, parentes e vizinhos, mas as informações conflitantes dificultaram o avanço da investigação.

SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

POLÍCIA INVESTIGA

Com a localização do corpo, a investigação entra em uma nova fase. Isso porque, a Polícia Civil trabalha para identificar os responsáveis pelo crime e determinar a motivação. Assim, entre as hipóteses levantadas estão o envolvimento de adultos em um possível sequestro ou, por fim, a fuga da menor seguida de um encontro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTERIOR DE ALAGOAS

PRÓXIMOS PASSOS

A equipe do Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo de Ana Cecília e realizará exames para determinar a causa da morte. A Polícia Científica analisará os vestígios encontrados na cena do crime, enquanto a Polícia Civil continua ouvindo depoimentos para identificar suspeitos.

Leia também