Alagoas

Mesmo em liberdade, Kel Ferreti deverá cumprir medidas cautelares, reforça MPAL

Por meio de acórdão publicado nesta quinta-feira, 7, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) manteve por unanimidade a condenação do réu Kleverton Pinheiro de Oliveira, conhecido como “Kel Ferreti”, pelo crime de estupro.

A decisão foi unânime e resultou no redimensionamento da pena, que foi fixada em 7 anos e 8 meses de reclusão. Além da pena, medidas cautelares foram determinadas, podendo levar a nova prisão caso sejam descumpridas.

Veja também: Justiça de Alagoas revoga prisão preventiva de influenciador Kel Ferreti

O Ministério Público de Alagoas (MPAL), que atuou em todo o processo, reafirmou o compromisso com a proteção da vítima, que recebeu apoio da rede de proteção, incluindo a Sala Lilás. Entre as medidas cautelares impostas, destacam-se a monitoração eletrônica do condenado, proibição de aproximação inferior a 500 metros da vítima, e a proibição de deixar a comarca sem autorização judicial.

O promotor de Justiça José Carlos Castro, responsável pelo caso, destacou o rigor do MPAL na coleta de provas, incluindo depoimentos, fotografias das lesões e laudos periciais, que demonstraram de forma clara a autoria e a materialidade do crime. Ele também ressaltou que, no julgamento do recurso, o Tribunal rejeitou os pedidos de absolvição e desclassificação para lesão corporal, afirmando que a violência empregada foi evidente e não consentida pela vítima.

SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Além disso, o promotor reforçou que o caso destaca a importância do consentimento contínuo em relações sexuais, afirmando que a resistência física e emocional da vítima foi fundamental para a tipificação do estupro.

O MPAL também enfatizou a importância da coragem da vítima em denunciar o agressor, afirmando que sua ação é um incentivo para outras mulheres a romperem o silêncio e buscarem apoio. A instituição ressaltou que continuará acompanhando o caso, garantindo que as medidas impostas sejam cumpridas e zelando pela justiça.

Leia outras notícias envolvendo Kel Ferreti:

Justiça revoga prisão de influenciador acusado de divulgar jogos de azar

Policial terá que explicar, ao Conseg, sobre comemoração pelo fim dos pardais

PM se explica ao Conseg sobre vídeos comemorando retirada dos pardais

Influencer alagoano e sócio são retirados de voo entre SP e Maceió após brincadeira com ‘bomba de peido’

Leia também