A modelo e designer de joias Monica Benini, de 39 anos, casada com o músico Junior Lima, de 41, falou abertamente com seus seguidores nesta quinta-feira, 24, após revelar que sua filha Lara, de 4 anos, foi diagnosticada com síndrome nefrótica — uma condição rara que afeta os rins e causa perda excessiva de proteínas pela urina.
Ao abrir uma caixinha de perguntas no Instagram, Monica foi questionada sobre seu estado emocional e respondeu com franqueza:
“Não estou [bem]. Mas estou focada em me manter o mais forte, centrada e confiante possível. Mas se eu disser que estou bem, estarei mentindo.”
Diante da repercussão e da enxurrada de perguntas sobre o quadro de saúde da filha, a modelo reforçou que pretende manter a privacidade de Lara — e do filho mais velho, Otto, de 7 anos — preservada, especialmente durante o tratamento.
“Tem muitas perguntas sobre o estado da Lara, quem é nosso médico, como descobrimos, quais os sintomas, qual o remédio que ela está tomando… Mas prezo muito pela privacidade dos meus filhos. Eles são crianças, e a escolha de estar aqui é minha e do pai deles, não deles”, explicou.
Ela também destacou a responsabilidade ao falar sobre questões de saúde nas redes sociais: “Eu procuro ter muito cuidado com o conteúdo que compartilho. Quando o assunto é saúde, essa responsabilidade se multiplica. Não me sinto segura para entrar em detalhes sobre essa síndrome, além do que já foi dito.”
Monica finalizou dizendo que não pretende transformar o momento da filha em um diário público: “O que eu sei é o que estamos vivendo. Mas cada pessoa responde ao tratamento de forma diferente. É tudo muito individualizado, como em qualquer questão de saúde. Por isso, quero continuar mantendo a Larinha preservada.”
Casados desde 2014, Monica e Junior optam por uma criação mais reservada dos filhos e, mesmo diante de um momento delicado, seguem firmes nessa decisão.