Durante esse sábado (9) a Polícia Militar de Alagoas registrou três ocorrências distintas envolvendo condutores não habilitados e infrações de trânsito graves no Agreste do estado, entre elas, a perturbação do sossego alheio causada por escapamentos adulterados e risco iminente à vida de crianças transportadas irregularmente em motocicletas.
No município de Campo Grande, por volta das 9h49, uma guarnição do GOPES, pertencente à 7ª CPM/I, abordou um motociclista na Rua São Brás, que trafegava com som excessivamente alto vindo do escapamento adulterado tipo “Torbal”. Durante a abordagem, foi constatado que o condutor não possuía CNH. O escapamento foi apreendido, e a motocicleta entregue a uma pessoa habilitada. O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por perturbação do sossego.
Caso semelhante ocorreu em Lagoa da Canoa, às 11h49, na Praça da Santa. Outro motociclista, também sem habilitação, foi flagrado conduzindo uma Honda CG 160 com escapamento adulterado, gerando ruído ensurdecedor. Novamente, foi lavrado um TCO por perturbação do sossego e aplicado auto de infração de trânsito. A moto foi liberada para um condutor regular.
Já em Arapiraca, às 16h27, na região do Baixão, a guarnição da FT 06, do 3º BPM, visualizou uma motocicleta Honda 150 Fan, trafegando com quatro pessoas a bordo, entre elas duas crianças de 3 e 4 anos, ambas sem capacete, sendo transportadas no tanque e no colo da mãe. O condutor também não possuía habilitação. A conduta configurou crime previsto no Art. 132 do Código Penal (perigo para a vida ou saúde de outrem). Foi lavrado TCO, aplicadas as infrações correspondentes e o veículo entregue a um condutor habilitado.