Um motorista reagiu a um assalto dentro de um ônibus e entrou em luta corporal com o criminoso na noite do último domingo (24), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Durante a briga, o coletivo perdeu o controle e bateu em um poste.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O caso aconteceu por volta das 21h, na RJ-105 (Estrada de Madureira), altura do bairro Jardim Alvorada. O coletivo da linha 120T, da empresa Transportes Flores, faz o trajeto Duque de Caxias x Itaguaí.
As câmeras de segurança interna do ônibus filmaram a ação. O assaltante — um homem de 24 anos — entra no ônibus e coloca a mão por baixo da blusa, simulando estar armado.
Ele aborda o motorista e abre a caixa onde fica o dinheiro da passagem. Em seguida, tenta pegar o dinheiro do bolso do condutor, que reage.
O motorista chega a morder o braço do bandido e inicia uma série de agressões. Ele larga o volante e parte para cima do assaltante com socos. Os passageiros também reagiram.
A briga fez com que o motorista perdesse o controle do veículo e batesse em um poste na Estrada de Madureira.
Após o acidente, os passageiros desceram pela porta de trás e acionaram a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local.
O criminoso foi preso em flagrante e encaminhado ao Hospital da Posse, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, foi levado para a 52ª DP (Nova Iguaçu), onde permaneceu detido e à disposição da Justiça. O motorista não ficou ferido.
Em nota, a empresa Transportes Flores informou que está redobrando as medidas de acolhimento aos seus funcionários diante da crescente onda de violência nas vias públicas.
A Polícia Civil investiga o caso e apura se o assaltante agiu sozinho e se estava de fato armado.