Depois de ter caminhado com o prefeito Bruno Reis em 2024, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Muniz, não confirmou o apoio do PSDB ao ex-prefeito ACM Neto na disputa pelo governo da Bahia, em 2026.
Para o site Política Livre, nesta quinta-feira (12), o edil ao falar sobre o pleito estadual apontou ainda que o partido pode não caminhar em nenhum dos lados e lançar a candidatura de Luís Eduardo Magalhães Filho, primo de Neto, na disputa pelo Palácio de Ondina. Muniz ainda aproveitou para mandar um recado para Neto lembrando das eleições de 2022.
“O PSDB pode estar como pode não estar com ACM Neto em 2026. Podemos ter candidato próprio a governador. Duquinho, por exemplo, seria um excelente nome, se ele tiver interesse em entrar na disputa. O partido está de portas abertas e já estendeu o tapete vermelho para ele.”, disse.
“Não pode acontecer o que aconteceu em 2022. O ex-prefeito precisa ouvir mais as pessoas, inclusive aquelas que gostam dele, para não cometer os mesmos erros que contribuíram para que ele perdesse a eleição. Além disso, para ser viável, ele precisa ser capaz de unir toda a oposição, inclusive o PSDB.”, explicou.