Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Foto: Reprodução / Youtube
O senador Otto Alencar, que tem o seu nome envolvido na corrida onde pode ficar de fora de uma das vagas para o Senado Federal pelo grupo do governo da Bahia em 2026, voltou a pisar no freio sobre o assunto.
Faltando pouco mais de um ano para o pleito nacional, o parlamentar tratou de negar, em conversa com o site Política Livre, que o seu partido, o PSD, irá romper com o PT, do governador Jerônimo Rodrigues. Os outros nomes que podem disputar o Senado no ano que vem são o ministro Rui Costa e o senador Jaques Wagner.
“Nossa aliança sempre foi sólida, vai ser sólida. Como foi em 2022, e será também em 2026. Eu nunca disse essa frase que pode romper com o PT. Nunca falei isso.”, disse.
“O que nós falamos sempre é da aliança, que vai ter unidade, que nós vamos conversar, como foi em 2022, vai ser em 2026, da melhor forma possível. Tenho um ótimo entendimento com o Wagner, com o Rui, com o Jerônimo, com todo o grupo do Partido dos Trabalhadores. Com o presidente Lula então. Sempre tivemos uma convivência política e de amizade muito grande. Recentemente estive com ele no 2 de Julho, sempre estou com ele em Brasília, portanto, isso não procede absolutamente. Lamentavelmente, as palavras que nós sempre estamos colocando são, às vezes, desvirtuadas de forma incorreta”,