Em continuidade às investigações relacionadas à comunidade terapêutica alvo de denúncias de maus-tratos e da morte ainda sob apuração da esteticista Claudia Pollyane, de 41 anos, a Polícia Civil de Alagoas cumpriu nesta segunda-feira, 25, mandado de busca e apreensão em um segundo imóvel.
Veja mais: PC encontra indícios de violência física e utilização de medicamentos não autorizados em clínica
A casa investigada está localizada no bairro Mangabeiras, em Maceió e estaria ligada ao casal proprietário do estabelecimento, já preso neste mês de agosto. No endereço foram encontrados diveros materiais utilizados no funcionamento irregular da clínica.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Foram apreendidos diversos comprimidos, incluindo medicamentos de uso controlado e com aplicação restrita ao ambiente hospitalar, além de arma de choque e um facão, que, segundo as apurações, eram utilizados de forma ilícita na clínica. Todo o material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC), onde passará por perícia química forense.
De acordo com a delegada Ana Luiza, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), o caso envolve possíveis crimes de estupro, tortura e agressões.
Mais cedo, no imóvel onde funcionava a clínica, em Marechal Deodoro, o Instituto de Criminalística coletou, em um dos cômodos da clínica, conhecido entre internos como “quarto da tortura”, material com vestígios de sangue que será submetido a perícia.
Após as vistorias das equipes, a Vigilância Sanitária determinou a interdição da comunidade terapêutica.
As investigações seguem em andamento e podem resultar no indiciamento de outras pessoas envolvidas nas práticas delitivas.
LEIA TAMBÉM
Após prisão de proprietário de clínica, polícia confirma vistoria no local
Polícia Civil prende proprietário de clínica de reabilitação onde ocorreu morte de esteticista
Ex-internos denunciam espancamentos e maus-tratos em clínica de reabilitação de Marechal
Dona de clínica para dependentes químicos tem prisão preventiva decretada
Proprietária de clínica de reabilitação onde esteticista morreu é presa em Marechal
Caso Cláudia Pollyanne: paciente que morreu em clínica será sepultada nesta terça (12)