Alagoas

PC instaura comissão para investigar morte de esteticista em clínica de reabilitação

A Polícia Civil de Alagoas instaurou uma comissão de delegadas para investigar as circunstâncias da morte de Cláudia Pollyanne Farias de Sant’Anna, de 41 anos, ocorrida no último sábado (9), enquanto a esteticista estava sob os cuidados de uma clínica de reabilitação localizada em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió.

Esta semana, a Comissão de Amigos de Cláudia Pollyanne, acompanhada do advogado Napoleão Lima Júnior, foi recebida pelo delegado-geral Gustavo Xavier. Durante a reunião, Xavier anunciou a formação de uma comissão de delegadas para apurar rigorosamente o caso.

SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

A equipe de investigação será composta pela delegada Ana Luiza Nogueira, diretora da Delegacia da Mulher, Liana Franca, da 17ª Delegacia de Marechal Deodoro, e Maria Eduarda, da DRACCO (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente).

Na semana passada, a dona da clínica foi detida dias após a morte da esteticista. A prisão em flagrante da acusada foi convertida em prisão preventiva. Juntamente com o marido, ela é acusada de maus-tratos aos pacientes e violência sexual, sendo investigada por possíveis abusos cometidos no interior da clínica.

A morte de Cláudia Pollyanne gerou grande comoção e veio à tona após relatos de maus-tratos e negligência por parte da clínica. A família de Cláudia acusa a instituição de dopar a paciente antes de sua morte e de agredi-la fisicamente. Quando a esteticista foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal, médicos constataram que ela já estava morta há várias horas.

A denúncia da morte de Cláudia Pollyanne levou outros pacientes a registrarem boletins de ocorrência contra a clínica. Entre eles, uma adolescente de 16 anos, natural de Cacimbinhas, que foi resgatada do local na última sexta-feira (15). A jovem relatou maus-tratos e abusos ocorridos na clínica.

LEIA TAMBÉM

Ex-internos denunciam espancamentos e maus-tratos em clínica de reabilitação de Marechal
Proprietária de clínica de reabilitação onde esteticista morreu é presa em Marechal
Família questiona morte de jovem internada em clínica de reabilitação

Caso Cláudia Pollyanne: paciente que morreu em clínica será sepultada nesta terça (12)

 

 

Leia também