“Oito pessoas perderam a vida no acidente, incluindo três crianças com idades entre os oito meses e os dois anos, enquanto 18 pessoas ficaram feridas no acidente”, disse à agência espanhola EFE o porta-voz da Polícia Rodoviária do Paquistão, Muhammed Usman.
O acidente envolveu um autocarro que viajava na autoestrada M-2, na província de Punjab, entre as cidades de Rawalpindi e Lahore, com 40 passageiros a bordo.
Segundo a polícia, o acidente ocorreu quando o pneu dianteiro esquerdo rebentou repentinamente, deixando o condutor do autocarro incapaz de o controlar, o que provocou o capotamento.
Os feridos foram transportados para um hospital próximo.
Segundo o porta-voz da polícia, o condutor do autocarro fugiu do local, após o acidente.
“Está a ser apresentada uma queixa contra ele”, afirmaram as autoridades, que disseram que este é um processo comum em acidentes deste tipo, em que a polícia não pode ter a certeza absoluta de que os acidentes não se devem à falta de precaução dos condutores.
De acordo com o porta-voz da polícia, as primeiras investigações sobre o acidente sugerem que um pedaço de metal se partiu de outro veículo, atingindo a jante do autocarro e provocando a explosão do pneu.
No Paquistão, os acidentes rodoviários mortais ocorrem frequentemente nas autoestradas, principalmente devido ao excesso de velocidade, às ultrapassagens perigosas e ao desrespeito generalizado das regras de trânsito.
Leia Também: Chuvas torrenciais no Paquistão fizeram 271 mortos. 132 eram crianças