Alagoas

PF instaura inquérito sobre falsa ameaça de bomba em avião

A Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito para investigar o caso do avião que precisou fazer um pouso de emergência do Aeroporto Internacional de Brasília na noite de quinta-feira (7), por conta de uma falsa ameaça de bomba.

O avião decolou de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP). Às 20h45, a aeronave fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional da capital após um bilhete ser encontrado no banheiro do avião. No papel, estava escrito que havia explosivos no compartimento de cargas.

Segundo a companhia aérea, a mudança foi preventiva “devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo” — ou seja, uma ameaça de bomba.

Uma varredura antibombas descartou a hipótese por volta das 2h45 desta sexta (8). Pela manhã, a Azul informou que os passageiros foram reacomodados em outros voos da companhia.

Diante do caso, a PF abriu um inquérito para investigar a questão. Os investigadores irão apurar se houve crime de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo.

Leia também