Alagoas

Polícia Civil de Alagoas devolve a turistas celulares furtados em evento

O 6º Distrito Policial (6ºDP), localizado em Cruz das Almas, coordenado pelo delegado Robervaldo Davino, realizou nesta terça-feira (4) a devolução de dois celulares furtados em Maceió. Os aparelhos, um iPhone 15 e um iPhone 13, pertenciam a duas mulheres residentes nas cidades de Imperatriz (MA) e Barra Mansa (RJ), respectivamente.

Ambos foram furtados enquanto as vítimas participavam de um evento, no dia 30 de dezembro, no bairro Pescaria, na capital alagoana. De acordo com a primeira vítima, o iPhone 15 foi furtado de dentro da sua bolsa sem que ela percebesse. “Eu estava em uma casa de eventos e só notei que meu celular tinha sido levado quando a bolsa foi aberta sem que eu percebesse”, relatou. Após notar o furto e tentar localizar o aparelho, a vítima constatou que ele já havia sido desligado.

A segunda vítima, proprietária do iPhone 13, afirmou que o furto aconteceu em circunstâncias semelhantes. Ela estava acompanhada de duas amigas e disse que, mesmo atenta, teve a bolsa aberta enquanto se deslocava pelo local do evento. “Tudo aconteceu em um curto espaço de tempo, e, quando percebi, meu celular já havia sido levado”, contou a mulher. Os aparelhos foram devidamente identificados e encaminhados para suas proprietárias após contato da equipe policial.

Uma das vítimas fez questão de agradecer pelo trabalho da Polícia Civil. “Queria agradecer pela diligência, pela celeridade, pela honestidade e pela empatia. É importante elogiar e reconhecer quando servidores públicos fazem seu trabalho com dedicação. Muito obrigada à equipe do 6º DP”, agradeceu.

Esses dois celulares devolvidos às vítimas faziam parte de um total de oito aparelhos que haviam sido furtados no local. Ao todo, 17 celulares foram furtados durante o evento e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu recuperar todos os aparelhos durante uma abordagem a um automóvel em Sergipe. O motorista do veículo, um homem de 39 anos, foi preso em flagrante. Os celulares foram encaminhados à 12ª Delegacia de São Cristóvão, em Sergipe, e parte deles foi devolvida aos donos. Os oito aparelhos restantes foram enviados ao 6ºDP de Cruz das Almas, em Maceió.

O delegado Robervaldo Davino informa que as vítimas do furto podem comparecer à delegacia para reaver seus aparelhos.

Leia também