Paulo Afonso

Polícia Federal Apreende R$ 250 Mil e Cumpre Mandados Durante Operação em Paulo Afonso e Outras Duas Cidades

Polícia Federal desarticula esquema de contrabando de cigarros com apreensão milionária e prisões em flagrante.

Na manhã desta terça-feira (10/12), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal deflagrou a operação ‘ATHOS’ em Paulo Afonso (BA), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no contrabando de cigarros. A atuação do grupo foi identificada em várias cidades do estado de Alagoas e na Bahia.

A operação contou com o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão também nas cidades de Arapiraca (AL) e Limoeiro de Anadia (AL). Durante a ação, foram apreendidos aparelhos celulares, documentos e aproximadamente R$ 250 mil em espécie. Além disso, dois indivíduos foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

As investigações começaram a partir de informações obtidas na operação Smoke Route, deflagrada pela Polícia Federal em 2020. Na época, foi identificado um esquema de contrabando de cigarros no Rio Grande do Norte, com modus operandi que posteriormente foi rastreado até Alagoas.

Por meio de diligências e análise de dados coletados, os agentes da Polícia Federal identificaram que o esquema seguia a mesma lógica criminosa, o que levou ao desencadeamento da operação ATHOS para combater as atividades do grupo.

A FICCO/AL é uma força-tarefa criada em 2023 por meio de um Acordo de Cooperação Técnica, reunindo as polícias Federal, Civil, Militar, Rodoviária Federal e Penal. A iniciativa visa integrar esforços no enfrentamento ao crime organizado e à violência no estado de Alagoas.

Deixe uma resposta

Acesse para Comentar.

Leia também