Nordeste

Polícia Federal destrói 255 mil pés de maconha em municípios do Sertão de Pernambuco

Durante a operação, também foram erradicados 18 mil mudas da planta e apreendidos cerca de 68 quilos da droga pronta para consumo.

A Polícia Federal (PF) divulgou o balanço de mais uma fase da Operação Terra Livre, realizada em municípios do Sertão de Pernambuco. Neste período, foram identificados e destruídos cerca de 255 mil pés de maconha e 18 mil mudas da planta, além de apreendidos cerca de 68 quilos da droga, pronta para o consumo. A PF não informou se houve prisões.

A operação foi realizada em algumas ilhas dos Rio São Francisco, e no continente, na região de Orocó, Salgueiro, Cabrobó, Ibimirim, Belém do São Francisco, Betânia, Carnaubeira da Penha, Floresta e Santa Maria da Boa Vista. Participaram policiai federais, civis, penais, militares dos Corpo de Bombeiros e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI).

Segundo a PF, caso os 255 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, seriam produzidos aproximadamente 85 toneladas de maconha.

Em 2014, a Polícia Federal já erradicou 1 milhão e 368 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco. Com isso, 455 toneladas da droga deixaram de ser produzidas.

Deixe uma resposta

Acesse para Comentar.

Leia também