Internacional

Polícia moçambicana detém dez chineses na posse de 22 armas de fogo

“No âmbito do trabalho de monitoria e controlo, na terça-feira, uma força conjunta deslocou-se à localidade de Lupilichi, Posto Administrativo de Cobué, Distrito do Lago, tendo realizado diversas atividades que culminaram com a detenção de 10 cidadãos de nacionalidade chinesa”, disse Nelson de Sousa, porta-voz do comando provincial da PRM em Niassa.

 

Segundo o porta-voz, durante a inspeção, foram apreendidos, para “averiguações documentais”, armamentos diversos, entre os quais constam 22 armas de fogo, sendo 21 do tipo `shotgun´ e uma pistola, além de 113 munições, três viaturas, oito telefones, cinco algemas e três cassetetes.

“A equipa multissetorial encontra-se a [trabalhar] no sentido de aferir as reais motivações que teriam feito com que os mesmos tivessem na sua posse esses materiais bélicos”, referiu o porta-voz.

A polícia moçambicana avançou ainda que os cidadãos chineses encontram-se, atualmente, no Serviço Provincial de Migração de Niassa, “para averiguações” sobre as suas identidades.

Leia Também: Moçambique quer duplicar cobertura com regime de pensões até 2031

Leia também