O Fluminense reencontrou o caminho da vitória após quatro derrotas consecutivas ao ganhar por 2 a 1 do Internacional, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Ciente da dificuldade do confronto, o técnico Renato Gaúcho enalteceu a postura concentrada da equipe, que contou com dois gols de Everaldo e partidaça de Kevin Serna.
— O que me preocupa é a concentração. É preciso estar focado durante os 90 minutos. Quando a gente perde o foco, as coisas se complicam. Se dois, três, quatro jogadores não estão totalmente concentrados, o adversário aproveita. E foi por isso que perdemos alguns jogos. Hoje, ao contrário, o time esteve focado o tempo todo. Defensivamente, demos pouquíssimas chances ao adversário. Quando o outro time consegue fazer um gol, tem que ser por mérito. No futebol, já é difícil marcar, independentemente do time em que você joga — destacou Renato, que complementou:
— Se você dá vantagem ao adversário logo no começo, depois o treinador precisa abrir o time, se expor, dar espaço, e tudo fica mais complicado. Por isso, o que eu mais cobro é foco desde o início da partida. Diferente do que aconteceu contra o São Paulo, entramos concentrados desde o começo e conquistamos uma vitória importante fora de casa.
O comandante também falou sobre as críticas com a sequência negativa nos últimos jogos, a busca por reforços e relação com o presidente Mário Bittencourt:
— O problema no Brasil é que é difícil fazer futebol. Há três semanas tínhamos um grande plantel, uma grande comissão. Voltamos ao Brasil, tivemos resultados negativos e ninguém é bom. Nós temos um presidente excepcional, mas ficam me colocando contra ele, reclamando que eu peço reforço. Não teve nada disso. É um monte de mentiras. Essas coisas eu não deixo entrar no vestiário, mas vira e mexe alguém vê ali, outro vê lá. Não tem o que fazer e ficam inventando histórias, e o torcedor fica acreditando no que não é verdade.
Agora, o Fluminense vira a chave para enfrentar o Grêmio, no sábado, às 21h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, o tricolor recebe, na quarta-feira, às 21h30, o Internacional, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.