Um policial militar lotado no 5º Batalhão foi atacado com um líquido fervente, na noite desta quinta, 24, ao atender uma ocorrência para conter um paciente psiquiátrico que estaria em surto. O caso ocorrência no Conjunto Salvador Lyra e mobilizou várias equipes da Polícia Militar.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A PM foi acionada para prestar apoio a um atendimento do Samu a um jovem de 22 anos que se encontrava bastante alterado. A guarnição tentou conter o paciente para o atendimento, uma vez que ele estaria com uma faca, mas durante a ação, o jovem jogou um líquido fervente no rosto do militar. Não foi esclarecido se o líquido era água ou óleo.
O militar foi imediatamente levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro, com queimaduras de 1º grau no rosto e mãos, mas chegou a gravar vídeos na unidade de saúde e, inicialmente, não corre risco de morte.
Já o acusado foi conduzido à Central de Flagrantes. A reportagem do Alagoas 24 horas solicitou posicionamento oficial à Polícia Militar de Alagoas e aguarda a resposta.