O Sebrae promoveu, em Paulo Afonso (BA), o encontro “Olhando Para o Futuro, Estratégias para 2025”, reunindo representantes de entidades de classe como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Paulo Afonso (Ascopa) e o Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob). O evento teve como objetivo debater projetos inovadores e ações que possam impulsionar a economia local e regional.
Idealizado pelo Sebrae, o encontro teve como foco criar um espaço para que lideranças e entidades representativas discutissem as principais demandas da região, promovendo a troca de experiências e a construção de soluções conjuntas. Além disso, o evento buscou fortalecer os laços com órgãos públicos e privados, facilitando o atendimento às necessidades da sociedade local.
Durante a reunião, foram apresentados diversos projetos individuais e coletivos disponíveis no portfólio do Sebrae, especialmente voltados para atender micro e pequenas empresas, que desempenham papel fundamental na economia do município.
O gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, destacou a importância da interação entre o setor produtivo e as entidades representativas. “Este momento serve, principalmente, para afinar suas relações de governança com instituições de apoio e gestão pública municipal, apresentando demandas estruturadas e construindo soluções em conjunto”, afirmou Cointeiro.